Reciclando Vidas

Vários autores 

 

1a edição - Editora Scortecci - São Paulo/SP

 

2012

 

 

 

 

 

ISBN 978-85-366-3987-2


Escola do Escritor
 

 

  

Cidade grande. Muitos viadutos, muitos mendigos, muitas histórias. Os marginalizados são excluídos da sociedade, vivem jogados pelas ruas e embaixo de viadutos. A vida pode levar alguém a viver nas ruas, mas sem abandonar seu talento nato. Até que um fato atinja sua emoção e o faça lutar por seus direitos e ideais colocando-o de volta na sociedade.

Reciclando Vidas nos leva a refletir sobre nossos preconceitos e o que o destino é capaz quando pensamos que nossos sonhos nunca serão realizados. As lições que a vida nos ensina, mostram que a sociedade não joga só o seu lixo fora, mas também talentos que podem ser "reciclados".

Caio Silva é um morador de rua e tem o dom de escrever. Suas histórias servem de alento para os seus companheiros de rua. Esconde seus escritos a “sete chaves”, pois acredita que de fato eles estão protegidos. Mas, do quê? De quem? Por quê?

Fabio Couto, por outro lado, é um escritor de sucesso, casado, empresário e feliz. Será? O destino cruza o caminho dos dois. Intrigas, desconfianças, trapaças, traições, tudo pode acontecer quando perdemos as rédeas da nossa vida, deixando-a a mercê do destino.

Reciclando Vidas conta a saga de dois escritores em mundos diferentes e seus segredos, mas vai além: é um convite a pensar nas barreiras sociais e econômicas que nós nos impomos ou determinadas pelo medo.

Ao mesmo tempo, Reciclando Vidas mostra que a sociedade não joga só o seu lixo fora, mas também talentos que poderiam ser aproveitados, vidas que poderiam ser “recicladas”. Um modelo saturado, um grande desperdício que, no fim das contas, diz a essa mesma sociedade que ela também precisa ser reciclada.

 

Esta obra foi concebida durante o curso “Tornando-se um Escritor” (Escola do Escritor) por mentes que definiram em brainstorming cada detalhe da trama, cada cena, cada personagem e criaram um conto quase real.

A vinte e quatro mãos, o texto foi desenvolvido por:

- Elianete Vieira

- Hérlon Ronnie Basilio

- Izabel Cristina Rodrigues

- João Geraldo Ferreira

- Lucia Melchert

- Marco Antonio Iasi

- Maria Cristina Andersen

- Maria Silvia Mazin

- Mauricio Sita

- Primo Brombai

- Ricardo Maciel

- Sidnei de O. Morgado

Orientação: Hamilton Fernando Castardo.

Coordenação Editorial: Elianete Vieira, Hérlon Ronnie Basilio e Maria Cristina Andersen.

 

Lançamento: 17/12/2012 a partir das 18hs na Escola do Escritor.

 

 Convite Scortecci

 

Elianete Vieira, coautora e coordenadora de Reciclando Vidas

é Analista de Sistemas formada pela SESAT/RJ, pós-graduada em “E-business e Gestão Empresarial” e “Gestão de Negócios em Serviços” pelo Mackenzie em São Paulo. Trabalha numa multinacional como gestora de contratos de serviço. Participou da Antologia "Nossa História, Nossos Autores", edição comemorativa dos 30 anos da Editora Scortecci.

 

 

Sinopse Scortecci

 

 


 


 


 

 

Dúvidas? Sugestões? Comentários?
Entre em contato com um dos coautores!

 

     

 


Copyright © 2012 Elianete Vieira. Todos os direitos reservados.
Revisado em: 28/05/2017.
Tivemos
Hit Counter by Digitsvisitantes desde 25/03/2011.